5 Passos para ter sucesso com treinos curtos e gastando pouco!

Olá!

Quando falamos sobre sobre 5 benefícios dos treinos de curta duração na sua vida pessoal e profissional, vimos que tempo e dinheiro são as maiores causas de pessoas que não praticam atividades físicas. Porém já sabemos que treinos de 10 a 15 minutos, feitos uma ou mais vezes por dia, alguns dias da semana, podem te dar mais resultados do que você imagina! Agora vamos te mostrar 5 passos de como começar o seu treino de forma segura, rápida e sem necessidade de gastar dinheiro, ou gastando muito pouco.

 

  1. Aonde você realmente deseja chegar? Antes de planejar e iniciar suas atividades, é de extrema importância que você saiba aonde quer chegar. Você quer perder peso? Quantos quilos? Quer diminuir número de roupa? Pra qual número? Quer concluir aquela corrida de rua? Quantos KM? É de extrema importância ter uma meta, pois isso facilita o planejamento das atividades de forma direcionada.
É fundamental saber claramente aonde você quer chegar e em quanto tempo!

É fundamental saber claramente aonde você quer chegar e em quanto tempo!

  1. Você está apto para praticar (quaisquer) atividades físicas? Antes de iniciar suas atividades, procure um médico para atestar sua aptidão para praticar atividades físicas. Por vezes, por alguma questão específica individual, pode ser melhor praticar um ou outro tipo de exercício, então esta consulta poderá já permitir um direcionamento prévio para uma atividade adequada ao seu perfil e que atenda às suas preferências. É fundamental você estar com motivação para isto! E neste caso, a orientação de um Profissional de Educação Física será essencial para definir quanto, por quanto tempo e como você deverá praticar seus exercícios.
Exames médicos são essenciais para saber seu quadro de saúde e entender que atividades são mais adequadas.

Exames médicos são essenciais para saber seu quadro de saúde e entender que atividades são mais adequadas.

  1. Onde você quer praticar suas atividades? Sobre o local de treino, você deve saber se as opções que você tem são do seu gosto, se são acessíveis, se te dão condições de praticar as atividades e te levar aos resultados, se tem infraestrutura e se vão mexer no seu bolso. Dependendo dos seus objetivos, dos seus horários, de onde você mora ou trabalha, pode ser melhor treinar na rua, na praia, em casa ou numa academia. Atenção 😉
Dependendo dos seus objetivos, o melhor local de treino é o que você escolher!

Dependendo dos seus objetivos, o melhor local de treino é o que você escolher!

  1. Quanto tempo você realmente tem (ou está disposto a dedicar)? Se você tem 30, 40, 50 minutos ou mais, ótimo! Vamos em frente! Agora acredite, se você está com uma vida atarefada entre trabalho e compromissos pessoais e só tem 10 ou 15 minutos uma ou duas vezes ao dia, você pode SIM ter bons resultados com esse tempo. Não se trata de treinar em quantidade, mas com qualidade! O importante é ter honestidade com seu próprio tempo e seus compromissos! 

 

A ciência comprova resultados com 10 a 15 minutos diários, de acordo com as variáveis do treino.

A ciência comprova resultados com 10 a 15 minutos diários, de acordo com as variáveis do treino.

  1. Quanto você quer (ou pode) gastar? Você sabe bem o quanto pode dedicar das suas finanças para praticar suas atividades? Entenda que para ter resultados, não é obrigatório que você esteja numa academia de 60 ou 600 reais. Seus resultados virão praticando atividades com qualidade, frequência e continuidade. Por vezes alguns acessórios de 20 reais podem te proporcionar excelentes resultados treinando em casa. E tudo bem se você não quer gastar nada com acessórios. O seu corpo e seus próprios movimentos podem ser seus melhores “equipamentos” de treino 😉
Grandes resultados não são necessariamente acompanhados de grandes gastos!

Grandes resultados não são necessariamente acompanhados de grandes gastos!

E o mais importante!

Toda e qualquer atividade física deve ser orientada por um profissional de educação física! Só ele pode elaborar e planejar seus treinos de acordo com seu perfil, seus objetivos e suas preferências, independente de quais sejam e de onde você estiver! Hoje em dia é possível obter orientação profissional em estabelecimentos de atividades físicas, na internet, nos aplicativos para smartphones e muito mais!

Então. Você ainda acha que precisa gastar rios de dinheiro e demandar 1 hora ou mais (preciosa e que você não tem) do seu dia para praticar seus exercícios e atingir seus objetivos? Não é por aí! A ciência comprova diariamente os resultados de quem treina de forma rápida e objetiva! Isso não significa que treinar 15 minutos seja melhor que treinar 40 ou 50 minutos. Você só precisa saber que também é possível alcançar resultados, de forma inteligente e do jeitinho que você pode!

Quer experimentar agora um treino de curta duração, gratuitamente?

Então solicite aqui seu treino e faça seu teste!

assinatura_focosaude

Criador da Foco Saúde, Profissional de Educação Física, gestor de projetos de bem-estar, certificado Responsável Técnico de Academias (CREF 1/RJ), expertise de 8 anos como avaliador físico-postural e personal trainer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *