A Era das Mulheres (muito???) Saradas – Fitness Brasil Internacional

De 18 a 21 de Abril será realizada a 24ª Fitness Brasil Internacional, em Santos, SP. Cursos, palestras, Workshops e Workout Shows são alguns dos destaques do evento.

Porém o motivo desse post não é propriamente divulgar o evento, mas destacar o papel das mulheres no segmento fitness. Para quem acompanha o tema no Instagram e no Facebook, é cada vez mais intensa a participação das mulheres nos treinos intensos, seja em musculação, corrida, bodybuilding, crossfit, treinamento funcional entre outros. Bella Falconi, Alice Mattos, Gracyanne Barbosa são algumas referências do assunto em pauta.

Uma prova desse momento é que neste evento teremos uma “Clínica de Bodybuilding e Musculação Feminina Competitiva”, que abordará técnicas de treinamento, aspectos fisiológicos, nutrição, suplementação e fármacos e ainda a busca de resultados com alunas de academias, ou seja, não-atletas.

img1392815468002

Mulheres recebendo destaque em diversas áreas do Fitness Brasil internacional.

Essa última questão é interessante, pois recebemos diariamente , nas academias, meninas que estão iniciando sua vivência nas atividades físicas. Mas muitas delas dizem não querer “pegar pesado” para não ficarem iguais às atletas acima citadas. Fiquem calmas meninas… Para atingir tais resultados, é necessário muuuuito treinamento, alimentação muuuuito regrada e, principalmente, muuuita disciplina!!! Não é do dia para a noite ou com pequenos aumentos de cargas.

Aliás, é fundamental que se tenha um equilíbrio entre as cadeias musculares, ou seja, que haja coerência e bom senso nos treinos de membros superiores, membros inferiores, parte anterior e posterior. Exemplo: Pessoas que treinam glúteos extremamente pesado e negligenciam o treino de braços ou de abdominais. Ou pessoas que treinam abdominais mas negligenciam o treino de paravertebrais (lombar) e por aí vai.

Adivinhem qual a conclusão????

Treinem sob orientação profissional (Prof. de Educação Física), alimentem-se sob orientação profissional (Nutricionista) e adotem um estilo de vida saudável e ativo, com paciência e disciplina. O resto é consequência.

Para quem quiser dar uma olhadinha no evento (e para os estudantes e profissionais de Educação Física que quiserem participar dos cursos), segue o link do evento:

Fitness Brasil internacional – http://www.fitnessbrasil.com.br/santos/cursos

Clinica de Bodybuilding e Musculação Feminina Competitiva – http://www.fitnessbrasil.com.br/clinica-bodybuilding-e-musculacao-feminina-competitiva/p

Assinatura E-mail Foco Saude

Criador da Foco Saúde, Profissional de Educação Física, gestor de projetos de bem-estar, certificado Responsável Técnico de Academias (CREF 1/RJ), expertise de 8 anos como avaliador físico-postural e personal trainer.

1 comentário

  • Estamos ficando cada vez mais esbeltas e lindas! amei o texto

    Faby Gon Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *