(VÍDEO) EXERCÍCIOS PARA FAZER ONDE QUISER #2 ABDOMINAIS

Olá!

No segundo post sobre melhores exercícios para fazer onde quiser, viemos dar 3 dicas e motivos fundamentais para praticar, fortalecer e definir seu CORE (região da cintura e parte superior do quadril, onde os músculos atuam diretamente no abdômen e coluna lombar)!

Mas antes um pequeno alerta:

TODOS NÓS DEVEMOS FAZER ABDOMINAIS E PRANCHAS! Sabe por que?

Vamos listar os benefícios e necessidades de se fazer estes exercícios:

  1. É de extrema importância que você tenha as musculaturas do CORE sempre fortalecidas, afinal NÃO ter dores na lombar é uma experiência no mínimo gratificante e para poucos. Portanto  pratique com frequência e entre neste grupo.
  2. Os músculos do CORE são extremamente importantes no equilíbrio. Sabe quando o metrô ou o ônibus dá aquela freada brusca? Um CORE ajuda bastante a manter o equilíbrio, junto com os músculos de pernas e quadril.
  3. Sabemos que abdominais não fazem perder barriga, mas estes exercícios ajudam a fortalecer e dar qualidade aos músculos, ou seja, mesmo que você perca toda a sua “barriguinha”, se você não tiver um músculo abdominal bem trabalhado, talvez não tenha o “visual” ou a “definição” que você deseja.

Vamos agora às dicas dos exercícios?

  1. Uma boa combinação de exercícios para o CORE deve sempre ter: o abdominal tradicional, um exercício de estabilidade (prancha ou ponte frontal por exemplo) e/ou abdominais diagonais ou inversos. A variedade de exercícios é fundamental para ativar as mais diversas fibras musculares.
  2. Integre um determinado ritmo ao movimento, ou seja, busque sempre quando estiver retornando a posição inicial ter controle na velocidade de execução. Uma relação 1/2 ou 1/3 (sobe em 1 segundo e desce em 2 ou 3 segundos) se apresentam como as melhores relações de ritmo para atingir resultados e segurança.
  3. Nunca encoste ou aproxime seu queixo do peito. Esse movimento promove uma pressão na sua cervical que pode te gerar dores e desconfortos. Mantenha sua cabeça firme e projete as axilas ao invés da cabeça.

Pra finalizar, é claro, busque sempre um profissional de Educação Física para receber orientações de quanto e quando realizar seus exercícios!

Receba um treino experimental com um Personal Trainer Online, gratuito por 7 dias! www.focosaudeonline.com/anamnese

contato@focosaudeonline.com / Whatsapp – 21-99778-7979

Criador da Foco Saúde, Profissional de Educação Física, gestor de projetos de bem-estar, certificado Responsável Técnico de Academias (CREF 1/RJ), expertise de 8 anos como avaliador físico-postural e personal trainer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *