(VÍDEO) Melhores exercícios para perda de peso, saúde e bem-estar – Fitness Trends 2017

Em Dezembro de 2016, a Escola Americana de Medicina Esportiva publicou o documento ACMS’s Fitness Trends 2017, com as maiores tendências do fitness para este ano. Nele constam as atividades que tem grandes chances de “bombar”, por diversos motivos.

Vamos então falar de uma destas tendências que já é uma realidade? Exercícios Corporais (exercícios com o peso do corpo).

Um tipo de atividade que vem se repetindo a cada ano no Fitness Trends é o exercício com peso corporal. E podemos facilmente perceber isto através do crescimento do treinamento funcional, tanto em academias quanto em assessorias de rua, Cross Fit, serviços e canais de exercícios em casa entre outros. Mas por que treinar com o peso do corpo é tão positivo?

  • Treinar com o peso do corpo é barato, pois a necessidade de aparelhos e acessórios, de acordo com o seu objetivo, pode ser insignificante.
  • Exercícios corporais utilizam, em grande parte, movimentos amplos (agachamentos, saltos, passadas. Veja o vídeo no final desta matéria), gerando assim alta ativação muscular e alta intensidade de treino, promovendo excelentes resultados em perda de peso, condicionamento físico, definição muscular e etc.
  • Exercícios com o peso do corpo podem ser uma excelente ginástica laboral, pois podem ser feitos de diversas formas, de baixo custo e de acordo com as circunstâncias e o perfil da empresa e de cada um (subir de escada ao invés de elevador, sentar e levantar da cadeira entre outros).
  • Você pode treinar com seu próprio peso corporal em casa, na rua, na praia, onde e quando quiser.
  • Quanto mais você fizer exercícios com o peso do corpo, melhor será sua coordenação e sua habilidade motora. Assim você poderá perceber esta diferença no seu dia-a-dia (inclusive no seu futebol ou no seu passeio de patins, por exemplo).

As possibilidades de treinos com peso corporal são infinitas. São centenas e centenas de exercícios, tipos de treinos, tempos de treino e etc. Isso significa que você sempre vai ter um modelo de treino com exercícios corporais que vai se encaixar no seu perfil, principalmente se você tem pouco tempo, se quer fazer exercícios em casa ou em outros locais e se quer emagrecer gastando pouco.

Quer conhecer mais detalhes sobre as demais tendências do fitness? Fique ligado que em breve postaremos novas matérias explicando e demonstrando os melhores exercícios para você atingir seus resultados!

 

Criador da Foco Saúde, Profissional de Educação Física, gestor de projetos de bem-estar, certificado Responsável Técnico de Academias (CREF 1/RJ), expertise de 8 anos como avaliador físico-postural e personal trainer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *