Frio, preguiça e atividades físicas…

É fato que existem dias em que você dirá para si mesmo(a): “Hoje não vai dar!!!”.

Admito, nós passamos por isso também :/ Sabe aqueles dias  em que tudo acumula? Trabalho, família, relacionamento, cachorro, trânsito, cansaço e TPM são apenas alguns exemplos dentro de vários! E se estiver chovendo ou frio então, nem se fala…

Como reverter essa situação? O que fazer para vencer essas barreiras (pelo menos a maioria)? Afinal, a única certeza que temos é que elas sempre acontecem!

Levanta a mão quem, em dias frios, prefere ficar em casa vendo série, tomando café ou vinho, debaixo do edredom!!!

Vamos lá! Trouxemos aqui algumas ótimas dicas para, juntos, vencermos mais esta batalha!

Dica 1: Converse consigo mesmo, qual o seu objetivo?  Em dias assim, por vezes, alguns abdominais, um alongamento, subir e descer os degraus de uma escada, enfim, se movimentar por alguns minutos. Isso pode não ser o “ótimo”, mas pode ser o “bom”. E o bom sempre será melhor que “nada”;

Dica 2: Defina metas curtas com seu coach. Comece devagar… Por vezes um objetivo grande demanda tempo e dedicação. Defina passos menores e graduais até o objetivo maior. Isso vale também para o quanto de atividade você irá fazer. É preferível fazer entre 15 e 20 minutos por dia de alguma atividade (na intensidade correta) do que tentar fazer 1 hora ou mais por dia e depois ficar dias sem fazer, seja por desânimo, por impossibilidades ou por falta de tempo. Se você realmente tem 1 hora por dia pra fazer suas atividades, ok, mas se você não tem, isso não significa que você está atrás ou em piores condições do que quem tem. Seu desafio é consigo mesmo(a);

Dica 3: Para os casos de dias de frio e a chuva, é simples! Faça em casa! Organize espaço em um cômodo, certifique-se de não ter nada escorregadio no chão ou partes pontiagudas por perto (quinas de móveis e paredes) e faça seu treino! De preferência, esteja agasalhado, mas lembre-se, usar calças e casacos para praticar suas atividades NÃO emagrece mais rápido! Você elimina mais água do seu corpo, por suar mais, porém isso será reposto quando você beber e se alimentar a partir de sua primeira refeição após a atividade. O emagrecimento e/ou a perda de peso virão pelas suas atividades e alimentação, não pelas roupas que usa.

Agasalhos ajudarão a manter seu corpo aquecido e a suar mais, porém isso não significa que você perderá peso mais rápido!

Temos que ser sinceros! Em nenhuma hipótese será fácil e ninguém pode garantir que seus resultados virão rapidamente. Mas garantimos que você, ao seguir estas e outras dicas que trazemos frequentemente, vai transformar sua saúde, vai avançar em direção aos seus objetivos e terá muito mais qualidade de vida. E mais. Com o passar dos dias, tudo ficará mais confortável e você terá condições de buscar as soluções para as demais questões de saúde do seu dia-a-dia!

Vamos em frente! Se você gostou da ideia de fazer atividades em casa, leia a matéria que escrevemos anteriormente em nosso blog, com ótimas dicas para alcançar seus resultados com segurança!

Leia aqui a matéria sobre exercícios em casa e com segurança!  

Criador da Foco Saúde, Profissional de Educação Física, gestor de projetos de bem-estar, certificado Responsável Técnico de Academias (CREF 1/RJ), expertise de 8 anos como avaliador físico-postural e personal trainer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *