(VÍDEO) EXERCÍCIOS PARA FAZER ONDE QUISER #1 AGACHAMENTOS

Olá!

Estamos iniciando uma série de dicas semanais de exercícios que você pode fazer em casa, no trabalho, na rua, na academia entre outros, alcançando seus objetivos utilizando pouco tempo do seu dia.

As dicas de hoje são sobre os agachamentos:

Sem dúvida o agachamento é um dos exercícios mais desejados e prescritos em academias, assessorias, estúdios e boxes, tanto para homens quanto para mulheres. Quem diria que há alguns anos atrás era totalmente condenado, por acreditar-se que era um exercício muito lesivo. Porém não existe exercícios mais ou menos lesivo, existe exercício mal executado.

Com grandes benefícios (ganho de massa muscular, força, definição, auxílio no emagrecimento, etc) o mesmo se tornou a menina dos olhos de muitas mulheres, todavia, cabe uma pequena reflexão e uma compreensão de como? Para quem? Porque? E quando fazer?

Abaixo algumas dicas simples para poder começar:

  1. Comece com o simples ato de sentar e levantar. Por mais simples que seja, é um excelente início, diminui os riscos de se fazer o movimento errado e de lesões e, de acordo com a intensidade, pode ser bem intenso.
  2. Fortaleça sua coluna com exercícios como abdominais e pranchas (nossa dica #2, semana que vem).
  3. Aos poucos vá trazendo um pouco intensidade ao exercício. Aumentar as repetições (de 12 para 15, 15 para 20, etc), diminuir o tempo de descanso (de 1 min para 50 segundos, de 50 para quarenta, etc) e fazer em velocidades diferentes são ótimas formas de intensificar seus agachamentos.
  4. Aos poucos vá trazendo um pouco de carga ao exercício. Você pode segurar objetos com as mãos (sacos de alimentos, garrafas pet cheias, etc) para intensificar os exercícios.
  5. Busque variar os tipos de agachamento. Sentar e levantar do sofá, agachamento tradicional, agachamento com pés afastados, agachamento unilateral são algumas das formas de variação. Abaixo postamos um vídeo com algumas opções.

Essas são dicas simples para poder começar. Repare que esses movimentos nós repetimos em nosso dia-a-dia, subindo escadas, sentando e levantando entre outros. E nós da Foco Saúde traremos essas e muitas outras dicas para que você possa conquistar seus objetivos do seu jeito, respeitando suas preferências.

Segue um vídeo feito por nós, com alguns exemplos de progressões de agachamentos para você fazer onde e quando quiser:

Se você quer experimentar um treino curto, intenso e que pode ser feito em qualquer lugar, gratuitamente por 1 semana, solicite no link: www.focosaudeonline.com/anamnese

Criador da Foco Saúde, Profissional de Educação Física, gestor de projetos de bem-estar, certificado Responsável Técnico de Academias (CREF 1/RJ), expertise de 8 anos como avaliador físico-postural e personal trainer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *