(VÍDEO) EXERCÍCIOS PARA FAZER ONDE QUISER #3 CORRIDA

Olá! Seguimos com mais um tema sobre exercícios que você pode fazer onde e quando quiser. Agora o foco é a corrida e os exercícios que auxiliam na melhoria da sua performance.

Já faz algum tempo que a corrida surgiu como uma potente ferramenta para que muitas pessoas pudessem iniciar a prática de exercícios físicos. A corrida pode ser “barata”, emagrece, melhora seu condicionamento físico e, consequentemente, melhora questões de saúde como gordura corporal, medidas de cintura e abdômen, taxas de colesterol, glicose e etc.

Correr em diferentes tipos de terrenos exige coordenação e força nos músculos e articulações.

Correr em diferentes tipos de terrenos exige coordenação e força nos músculos e articulações.

Sem dúvida, com esses atrativos, a corrida atrai muitas pessoas. Todavia o simples fato de correr não significa que seja algo tão básico como imaginamos. Muitas pessoas iniciam correndo “o quanto aguentam” ou param pra dar uma caminhada e continuam novamente “até onde aguentar”. Não recomendamos que façam dessa forma. Existem algumas formas de iniciar sua corrida que te permitem alcançar melhores resultados.

Segue abaixo então alguns pontos para refletirmos e algumas dicas básicas:

  • A corrida, por ser uma atividade simples e bem completa, exige que alguns componentes estejam em dia.
  • Esses componentes dizem respeito à aptidão física: condicionamento físico (capacidade aeróbica e funcional), força e resistência muscular localizada, composição corporal, alimentação, mobilidade e flexibilidade.
  • Exercícios como agachamentos e suas variáveis, extensão de quadril e flexão plantar são básicos e fundamentais! Correr exige um movimento adequado e correto, que envolve postura, coordenação e mobilidade. Recomendamos que estes exercícios sejam feitos por todos os corredores, salvo se você tem alguma questão relacionada à inflamações e lesões.
  • A distribuição da frequência e intensidade destes exercícios em cada etapa da fase do corredor são fundamentais. Devemos sempre começar com movimentos controlados, poucas séries e repetições dentro do seu perfil de condicionamento.

E o principal: A orientação de um professor de educação física para que os exercícios sejam feitos de forma mais segura e de acordo com a sua individualidade, suas preferências e seus objetivos.

Veja aqui alguns exercícios ótimos para melhorar seu desempenho na corrida e também te ajudar a definir e emagrecer.

Quer começar a correr ou você começou recentemente e quer melhorar a sua corrida? Fale conosco e ganhe um treino individualizado com um Personal Trainer Online à sua disposição, diariamente! Solicite o seu em www.focosaudeonline.com/anamnese

Foco Saúde – Seu Personal Trainer sempre ao seu lado!

contato@focosaudeonline.com

Criador da Foco Saúde, Profissional de Educação Física, gestor de projetos de bem-estar, certificado Responsável Técnico de Academias (CREF 1/RJ), expertise de 8 anos como avaliador físico-postural e personal trainer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *